segunda-feira, agosto 19

Que tremenda má vontade...

Singela explicação para a recente escassez de posts: sinto-me mais confortável escrevendo quando já é noite alta, só que nos últimos dias passei a dormir num horário mais, digamos, ortodoxo. Como hoje calhou d'eu estar insone, bora digitar umas besteiras.

Que clima mais esquisito anda fazendo. O inverno está com cara de verão e folhas de árvores forram a rua. Sou do tempo em que elas só caíam durante o outono, seguindo rigorosamente as instruções da folhinha.

Tava demorando. A Globo começou a utilizar seus telejornais para propagandear o rodeio, essa idiotice importada dos EUA, como o melhor entretenimento existente na face da Terra. Nada de novo, apenas mais uma forma de impor os usos e costumes do interior paulista ao resto do país.

E o comentarista do Sportv após a semifinal entre Itália e Rússia na Liga Mundial de Vôlei? Só faltou soltar foguetes para celebrar a vitória dos russos, que, segundo sua estapafúrdia teoria, já estavam satisfeitos com a chegada à final e não iriam ameaçar o título do Brasil. Esses patetas metidos a pitonisa é que me matam.

Sou bom pra rogar praga e não sabia. Para minha imensa felicidade o maligno boteco dos pagodeiros fechou as portas. O mesmo ocorreu com a loja que vendia equipamentos de som pra carro e os testava tocando funk no último volume. Foi substituída por uma de produtos naturais. Ou seja, isso aqui tá quase virando um lugar zen. Pude até ouvir na sequência os últimos três discos do Gorky's Zygotic Mynci sem ser incomodado por ruídos externos. Agora o meu medo é que voltem a circular o carro da pamonha, o carro do camarão e, graças ao verão antecipado, o pior de todos, o carro do sorvete no copão. Tenho arrepios só de pensar em escutar novamente aquela ladainha infernal: Atenção freguesa, o carro do sorvete está na sua rua. Deliciosos sabores: coco, baunilha, morango e chocolate com leite maltado. Sorvete no copão, custa só um real. O patrão ficou maluco, mandou vender tudo barato hoje, freguesa.

Nenhum comentário: